domingo, 27 de maio de 2012

ATENÇÃO. Obesidade Mata 2,8 milhões por Ano

Divulgado nesta quarta-feira, 16/05/2012, o relatório “Estatísticas Mundiais de Saúde 2012”, da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que a obesidade é a causa de morte de 2,8 milhões de pessoas por ano. “Hoje, 12% da população mundial é considerada obesa”, disse o diretor do departamento de estatísticas da OMS, Ties Boerma.
O relatório 2012 mostra que no continente americano 26% dos adultos são obesos, sendo a região com maior incidência do problema. No extremo oposto está o Sudeste Asiático, com apenas 3% de obesos. Baseado em dados de 194 países, o departamento de estatísticas da OMS afirma que em todas as regiões do mundo a obesidade duplicou entre 1980 e 2008.
Os dados divulgados alertam, em síntese, para o aumento das doenças não contagiosas ligadas à obesidade: diabetes, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares. Elas representam 2/3 das mortes no mundo. O assunto será um dos principais a serem tratados na Assembléia Mundial de Saúde, que acontece de 21 a 26 de maio, em Genebra, Suíça.

Enedina Gomes emagreSER Saudável e Feliz.

2 comentários:

  1. Dados tristes... Mais que informações, falta mudança de comportamento!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, hoje em dia temos todas as informações necessárias, mas nos falta comprometimento. Amo quando você vem aqui.
      Logo logo terei logo marca pra colocar no seu blo. Bj

      Excluir

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.