sexta-feira, 30 de setembro de 2011

CAJU delicioso e NUTRITIVO.


Hoje fui presenteado com uma fruta que amo e por morar atualmente no SUL já fazia algum tempo que não saboreava, embora uma vez ou outra em determinada época do ano está fruta também componha a mesa dos sulistas.
Essa FRUTA existe em grande abundância no Norte e Nordeste em certa época do ano, o caju é altamente nutritivo e possibilita inúmeros benefícios à saúde. Por conta disso, ele se torna uma excelente alternativa de alimentação saudável e de baixo custo, principalmente nas regiões mais pobres do Brasil.

Para se ter idéia dos benefícios proporcionados pelo caju, ele fortalece o sistema imunológico e combate o estresse. Além disso, um único caju é suficiente para suprir as necessidades de vitamina C do organismo por um dia inteiro e contém de três a cinco vezes mais vitamina C do que a laranja, além de cálcio, fósforo, vitamina A, complexo B, potássio e ferro.

É uma fruta antioxidante, previne doenças crônico-degenerativas, como problemas cardiovasculares, câncer e diabetes, resultando em aumento da expectativa de vida da população. Ele tem, ainda, efeito diurético. Ou seja: purifica o corpo humano de toxinas e resíduos.

Obrigada Lúcia.

FONTE:
http://www.unimedjp.com.br/sistema/noticias.php?id=2341
Beijos Ene

Um comentário:

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.