quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dicas que ACELERAM o METABOLISMO.

Boa tarde, li mais esta reportagem no site do programa BEM ESTAR, achei interessante apesar de todas serem. Resolvi publicar no meu blog.

Dicas para acelerar seu metabolismo e emagrecer:

1 – Movimente-se e ganhe massa muscular

Atividades que elevam o batimento cardíaco – como subir escadas, caminhar, correr, pedalar, nadar e pular corda – são essenciais para aumentar o metabolismo.

2 – Tome café da manhã


É muito comum, em função de maus hábitos ou da vida corrida, que as pessoas fiquem sem café da manhã, imaginando que com isso vão emagrecer. Pelo contrário, essa refeição é uma das principais do dia e fundamental para acelerar o metabolismo.

3 – Faça refeições fracionadas para eliminar gordurinhas

Ao contrário do que imaginamos, se dividirmos as nossas três refeições principais diárias com outras três intermediarias (pequenos lanches), manteremos o metabolismo em ritmo acelerado e saudável.

4 – Pratique uma atividade física regular


Quanto mais mantivermos o corpo em movimento nas atividades do dia a dia e ainda fizermos um programa de exercícios físicos, de 3 a 6 vezes por semana, durante 30 minutos no mínimo, conseguiremos ativar o metabolismo e queimar gorduras.

5 – Beba bastante água

Se mantivermos o hábito de tomar 2 a 3 litros de água por dia, manteremos o corpo plenamente hidratado e o metabolismo estável.

6 – Durma bem para manter ativo o ritmo do metabolismo.

Deem uma passadinha, lá tem sempre reportagens maravilhosas.

Att,
Enedina Gomes

Um comentário:

  1. eu "quase" sempre olho este programa da Globo,é muito bom mesmo,dá altos toques para a gente!!! valeu
    bjuxxx

    ResponderExcluir

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.