quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Obesidade e as Marcas QUASE Inevitáveis.

Uma das muitas MARCAS que o SOBREPESO deixou em meu CORPO.
Olá turma, estou aqui a pedido da nossa amiga Andressa Orland (Diário de uma dieta) para falar um pouco mais sobre as estrias. Faz uns dois meses que a minha pele explodiu. Gritou pra mim: eu resisti até agora e você não fez nada, agora deu!
Elas deram o ar da minha desgraça. Saiu uma bem pequena no braço na parte externa e uma em baixo do braço (parte interna), escondidinha. Bah! Que desespero! O que eu mais temia, embora não fazendo nada para evitar, aconteceu.  Fui numa farmácia de manipulação pedi que fizessem um creme para estrias, fizeram um creme a base de ácido retinóico, até ali tudo bem. Alguns dias depois, eu estava num vestiário de uma loja, sem blusa olhei no espelho vi algo estranho na barriga. Gente era uma estria, ainda em fase inicial, aí fui à loucura. Chamei minha cunhada, (Vanessa) minha amiga confidente e mostrei, ela não queria acreditar, dizia que não, que era marca da calça e tal. Eu dizia é sim, olha aí é uma estria enorme. O que vou fazer agora? Perguntei-me. Nós estávamos dando um tempo numa loja que somos clientes até que chegava a hora da Drenagem.  Depois enquanto a Marcela amassava este corpinho eu comentei sobre as estrias e ela me indicou esse dermatologista que estou indo. Fui fazer uma consulta, a esposa dele me atendeu que também é dermatologista, Dra Geórgea Alarcão ótima, ela foi muito atenciosa, conversou muito comigo e me disse algo que também foi muito importante para eu esta firme da RA.
Enedina, o tratamento a laser é ótimo, é o que proporciona melhor resultado hoje, ainda mais no seu caso que é inicial. Porém se você não se cuidar, não PERDER PESO NÃO VAI ADIANTAR NADA, você vai esta jogando seu dinheiro fora, melhor dando ele de presente pra nós, pois além do tratamento não apresentar os resultados desejados, SUA PELE VAI CONTINUAR ROMPENDO, e você vai ficar toda marca. Ela perguntou: É isso que você quer?  Ela mesma respondeu: não né? Então vai depender de você também.
E realmente meninas, só depende de nós. Ela me recomendou no mínimo cinco sessões, e essa foi à terceira.
 Hoje o Dr. Me elogiou, disse que a minha pele é muito boa, que está reagindo muito bem ao tratamento, e que eu fui uma das pacientes mais bem sucedidas daquela galera que iniciou no mesmo dia.
Acho que não era bem isso que a Andressa gostaria de saber. O tratamento é caro, mas é eficaz.  Ele passa um gel que anestesia nos locais, espera uns 45 minutos depois aplica jatos de laser (linguagem clara, ele vai queimando com o laser) e outro aparelhinho sopra para refrescar. Imaginem vocês, o dia inteiro num sol de 40 graus, sabe aquele tipo que fica sendo chamada de camarão? É essa a sensação. Fica ruim pra por roupa, mas é só colocar uma mais leve e soltinha. Gordinha é difícil ter roupa soltinha gente. Concluindo, não é nada insuportável, eu não sou muito sensível a dor, então é complicado de falar. Ele passa uma pomada para usar nas queimaduras em casa e depois de sete dias ele recomenda o uso do ácido retinóico para aplicar nas estrias somente à noite por que se expor ao sol a pele mancha.
Beijos espero que vocês se cuidem antes que as estrias apareçam e lembrem-se que o laser ameniza, em alguns casos até 90% mas não elimina totalmente as marcas. Ou seja, vou conviver com elas até que a morte nos separe. Ao menos que eu faço uma plástica, mesmo assim acho impossível eliminar todas. Desculpem, minhas postagens são sempre enormes, cansa lerné?
E se pararmos para pensar que nascemos tão perfeitos.

Enê emagreSER Saudável e Feliz.

6 comentários:

  1. Olá Enedina

    Adorei seu blog e já estou te seguindo.

    Eu preciso de seu VOTO. Estou participando de um desafio de blogueiras e quero muito ganhar. Votando e compartilhando seu voto no Twitter, vc concorerá a pares de sapato.
    Por favor vote na vovó do desafio!


    Bjoooooooooo.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post e tirou sim toda as minhas dúvidas, vou procurar o tratamento que vc está fazendo aqui em SP.

    O único lugar que nunca quis ter estrias era na barriga e surgiu uma essa semana, quase morri quando vi.

    Vamos atrás dos tratamentos e continuo firme na RA.

    beijos e muito obrigada, vc é um amor!

    ResponderExcluir
  3. to com dificuldades pra comentar...afff

    Leia

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!Estrias sao a morte né!!Eu tenho 3 na minha barriga que ganhei das minhas 2 gravidez,como tenho a promessa do marido que quando eu chegar nos 55 ele me da uma abdominoplastia sei que elas vão sumir junto com minha barriga veia!!haha mas pra isso tenho muita RA pela frente né.Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi deixe seu link para eu saber quem é você. obrigada pela visita. O que posso fazer para facilitar o seu comentário? Eu deixo meu blog na opção qualquer um comentar.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Enê, vc sabe que já tive 4 gestacões,certo? Pois bem, da primeira vez engravidei pesando 55kg e fui parar nos 76,pense num estrago grande. Multiplique o por 10 e vc sabera como minha barriga,seios e bunda ficaram. Com 2 meses de parida, ja tinha voltado pros 55ks e minha barriga tb,mas as estrias estavam la pra contar a historia e eu me desesperei tanto que emu marido coitado foi la e pagou o melhor tratamento que nossos rescursos puderam pagar. Meus seios ficaram sem nada de estria,minha bunda,muito pouco e minha barriga quase nada,imperceptivel- aleluia. Nas gestaçoes seguintes fui me cuidando melhor e hoje posso dizer que sou uma gordinha sem estrias... mas alguém ai falou de celulite? huauhhuahuauhahu Brinks.
    Parabens pela iniciativa de redobrar os cuidados contigo, vale muito a pena. Quando alcançar seu peso ideal nao vai ter nada que tem lembre essa fase de hj.
    Bjks!

    ResponderExcluir

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.