domingo, 16 de outubro de 2011

Uma ótima data para REAVALIARMOS nossos HÁBITOS ALIMENTARES..







 Em 16 de Outubro de 1945, foi criada a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO – Food and Agriculture Organization), cujo objetivo era aumentar os níveis de nutrição e de desenvolvimento rural no mundo.
 Para comemorar o surgimento da Organização, desde 1981 celebra-se nessa data o Dia Mundial da Alimentação. Reconhecido por mais de 150 países, o 16 de Outubro é considerado importante para alertar e conscientizar a opinião pública quanto às questões globais relacionadas à nutrição e à alimentação, com destaque para a luta contra a fome, que atinge diversas populações e devido a doenças como a obesidade, que já é considerada uma epidemia global.
  Atualmente, com a vida agitada que levamos, muitos de nós não nos preocupamos com a boa alimentação. Só lembramos do assunto quando surge algum tipo de problema.

 Pular refeições, comer alimentos ricos em gorduras, consumir alimentos industrializados em excesso e outras atitudes deste tipo diminuem a disponibilidade de nutrientes, que são necessário ao bom funcionamento do organismo, o que resulta no processo de doença como: Obesidade, Colesterol elevado, Gastrite, diabetes tipo II, Hipertensão, etc.
  Hoje sabemos que se reavaliarmos nossos hábitos alimentares é possível prevenir essas e outras doenças e ainda de brinde, termos uma vida longa e saudável.

  Ah! Não vamos esquecer tomar bastante água, de preferência pequenos goles em intervalos curtos durante todo o dia.

Beijos Enê

3 comentários:

  1. oi Enê
    saudade de vc!!!
    sumiu!!! ahhh
    obrigado pelos Parabens,mais um aninho na cartela,hehehe
    bjuxxx se cuide por aí

    ResponderExcluir
  2. Oi, kerida, td bem? vim retribuir a visita e achei o layout do seu blog bem confuso. quem sabe vc não aumenta a largura das colunas de texto para ficar mais fácil a leitura? Bem, mas para primeira visita, to bem intrometida, sorry! te achei super bonita e onde vc posta seus progressos? keria saber mais de vc, do seu dia-a-dia mas só encontrei trechos de matérias on line. expnha aki suas angustias e vitórias e vc terá uma parceira. Bem, vou te seguir, não esqueça de voltar ao meu blog para me seguir tb. bjus e seja bem-vinda à blogosfera light!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruh...Obrigada pela visitinha e por me seguir, também já estou te seguindo.

    Já mudei o layout. Na verdade eu sempre queria mudar, mas como te falei sou nova por aqui, estou em fase de descoberta(risos).

    Estou em dívida mesmo com a galera. Tenho que postar meu dia-a-dia, como me comporto, minhas tristezas e alegrias...afinal esse é o objetivo do blog. Hehe.

    Valeu a crítica.
    Eu as encaro sempre como construtivas e na verdade são.
    Bj não deixe de me visitar.

    Enê.

    ResponderExcluir

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.