quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Preciso DECIDIR. CONTO COM VOCÊS.

Olá meninas, estou com uma dúvida cruel me rondando, conto com a ajuda de vocês em mais essa.

Vou contar um pouco pra vocês da história, é um pouquinho longa, mas...se tiverem paciência. Vamos lá, tenho uma amiga que mora em Rio Branco no Acre, ou melhor, duas amigas, mas vou falar em especial de uma. Nos conhecemos na faculdade e por ela ser Nortista e por muitas outras coisas nos tornamos mui amigas, na verdade ela era uma mãezona para mim, não se preocupem, ela tem idade para isso tá. Estudamos um ano juntas e depois ela voltou para Rio Branco, de lá para cá surgiu essa obra aqui em Porto Velho onde estamos fazendo em parceria uma parte da Supressão Vegetal na área de alague na UHE SANTO ANTÔNIO no Rio Madeira.

Desde então ela vive cobrando, alega que é tão perto (quarenta minutos de voo) e que se eu não conseguir estando tão perto, com certeza não virei quando eu voltar para SC. Concordo com ela. 

No mês passado eu deixei um recadinho para ela no face dizendo que quando a minha cunhada voltasse das férias eu iria, mas aí tudo mudou. Iniciei a reeducação alimentar. Agora fico naquela, se eu for, como vou resistir a tantas coisas deliciosas que ela e a mãe dela fazem? O pior nem é isso, acho chato ir para casa de alguém e ficar naquela. Não obrigada, estou de dieta. Fala sério! Mas eu quero muito ir. Acho até que a caminhada não seria problema, mas a alimentação sim.
O que vocês acham? Me ajudem preciso da opinião de vocês.

Quero pedir desculpas aquelas que estou devendo uma visitinha, não fiquem chateadas comigo, estou um pouco atarefada. Final de mês e inicio é sempre complicadinho aqui. Mas logo volto com tudo nos comentários. À noite faço meu post das refeições do dia.
Ah! Quero pedir mais uma coisa? Eu gostaria muito de postar uma tabelinha ali ao lado do meu IMC, MEDIDAS e PESAGENS. Não sei como inserir a tabelinha. Alguém aí sabe me dizer?
Bj.

Enedina Gomes emagreSER Saudável e Feliz.

14 comentários:

  1. Enê, acho que não faz sentido você deixar de ir só pq tá de dieta. Quando eu visito meus pais, levo todas as minhas comidinhas na mochila, e pronto. Comente com ela que está de dieta e que vai manter a dieta enquanto estiver lá. Leve seus lanchinhos, ou seus produtos integrais mais específicos. Lembre do seguinte: a comida já nos privou de tanta coisa na vida nessa vida; não deixe ela te privar de novo, mesmo que de forma diferente. Aceite sua condição de reeducanda alimentar, e vá curtir sua amiga mantendo sua reeducação alimentar! Simples assim!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acho que você deve ir, comer normalmente para não fazer desfeita, mas também não precisa se entupir a ponto de engordar!
    Coma tudo em pouca quantidade e quando voltar, retome a dieta.
    Não será muito tempo, será?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Enê, faço minhas as palavras da Nanda, é isso aí, não deixe de fazer as coias por conta da RA, pq se não isso se torna sofrimento, e tudo aquilo que nos fazer sofrer a gente quer se livrar, correto? então vá e curta bastante tua amaiga! bjos flor

    ResponderExcluir
  4. Enê, sou de acordo com as meninas!Vá e coma só que em pequenas quantidades.Não é obrigado você mudar radicalmente e leve suas coisinhas.Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Enê, eu sempre estou na casa de sogra cunhada e muito difícil passar um final de semana em casa e sabe né churrasco pizza etc, mas ai e que ta você pode e deve passar por isso, sabe porque a RA e para sempre a partir do momento que você decide faze-la, tem que comer de tudo em pouca quantidade, se privar de algumas coisas que fazem ate mal para saúde, como açúcares, gorduras e massas(excessos) tudo bem mas dá para comer de tudo e manter o peso, e como a Barbara disse no retorno você continua a sua RA.
    Beijokas.
    AH esta me devendo uma visita viu
    http://naovoudeixarpraamanha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Enê,

    Concordo com as meninas, essa luta com a RA é constante e não vale a pena deixar de curtir quem vc gosta.

    Coma moderamente, caminhe e tudo vai dar certo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tem que ir sim ´´e só comer moderadamente e se não aguentar quando vc voltar retorna a sua vidinha normal e nem fala que está de dieta segue a vida normal...Toma muita água eu faço sempre isso quando estou em viagem...kkkkkk

    beijokas e segue firme no seu objetivo mas viva..
    txau Dani

    ResponderExcluir
  8. oi Enê,esses passeios sempre nos deixam nervosas mesmo,é normal sua ansiedade amiga!
    eu tenho uma viajem marcada para daqui alguns dias ,serão mais ou menos 5 dias,mas vou fazer assim óh: tranquila,sem dizer q estou tentando emagrecer,vou aceitar tudo ou quase tudo q me oferecerem para não ofender ninguem e claro vou só beliscar o q comer,pra não trazer peso de volta na bagagem,faça assim amiga e relax afinal são poucos dias!
    bjuxxx e SEMPRE EM FRENTE SEM DESISTIR jAMAIS

    ResponderExcluir
  9. Acho q vc deve ir e se cuidar dentro do possível.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Acabei de descobrir o seu cantinho e vou voltar:)
    Não deixe de ir!!! A vida são 2 dias!
    A alimentação saudável é para a vida não é?
    Essa reeducação éisso mesmo, saber dizer não, variar, dosear...Quem está à volta certamente perceberá :) Força!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai Enê, acho que vc deveria ir sim. É sua amiga de longa data, tão querida,acho que vale muito a pena ir e comer direiitnho sem enfiar o pé na jaca,claro! Reeducação alimentar é isso mesmo, vc deve comer de tudo que achar saudavel,mas em porções razoaveis,certo? Eu, no seu lugar ja teria ido... sabe se la quando vc tera uma nova oportunidade de novo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Que tal você apresentar o blog pra ela e explicar que o negócio da RA é sério? mostra pra ela que inclusive você pode postar a estadia lá pra gente acompanhar, entende? Faça de sua amiga sdua aliada nessa luta contra as goprdurinhas...

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga!!
    O ideaal é vc não deixar de viver nd por conta da RA...nas caso não se sinto preparada não vá!! Eu tb uns dias atrás não fui a praia pois sabia que não estava preparada, que ficar de biquini iria me fazer desanimar...Então, seja feliz!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi Enê, nem pensar em recusar um convite desses, ela te convidou vá mesmo, leve suas comidinhas, mas aproveite, coma um pouco e sem culpa né, depois você volta e queima na esteira kkkkk
    viajar é tão bom que as vezes vc nem sente fome!
    beijus

    ResponderExcluir

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.