quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sensação DIFUSA.

    

 Oi caras colegas, hoje o bicho está pegando por aqui. Ando sentindo muitas sensações estranhas que nem eu mesma consigo decifrar... No fundo sei que é uma pitada generosa de ansiedade, agonia em saber e notar no meu dia-a-dia todo o meu esforço indo por água  a baixo.
      Vocês devem estar aí pensando...? A Enedina está precisando de nós agora voltou depois de um cházão de sumiço! É meninas, tenho sido muito fraca e cada dia fico ainda mais. Não sei o que fazer. Isso explica um pouco minha ansiedade.
      É que  hoje futriquei no face das ex coleguinhas da FACUL e também li muito sobre NUTRIÇÃO. Sou amarradona nisso, aí fico me lamentando por ter deixado, sabe?
     
       Hoje fiz um apelo a uma Nutri que admiro muuuuito, segue a cópia do e-mail que enviei a ela.
       Boa noite Dra Ana Paula, resolvi te escrever este e-mail depois de tentar por diversas vezes um horário com você. Sei que o fato de ser uma excelente profissional tem dificultado para eu conseguir o meu horário, sei também que o profissional não faz milagres, mas a presença dele é essencial para o sucesso de uma boa reeducação alimentar, por isso apelei pelo e-mail. Preciso de ajuda URGENTE.
       Já fui sua paciente há uns três anos atrás e naquela época tive ótimos resultados, mas com o tempo relaxei e deixei a comida me dominar, aquela vez eu deveria estar com uns 79 kg e hoje estou com 100 kg, muito insatisfeita e infeliz.
       Quero lembrar aqui, que a minha tamanha dificuldade é por que estou morando a trabalho em Porto Velho e tento as consultas sempre que venho, e como nunca é programada a minha vinda nunca da certo, estarei aqui +_ até dia 15 de Janeiro, se possível dê uma atençãozinha ao meu caso.
       Não esqueça preciso muito da sua ajuda.
Enedina Gomes emagreSER Saudável e Feliz.

8 comentários:

  1. Enê, meu anjo!
    Estaremos sempre aqui com você! Compreendo perfeitamente sua escapada do mundo virtual e da RA: RA não é um parque de diversões. É um mal necessário, uma coisa que às vezes nos aprisiona. Temos vontade de sair correndo dela, e isso é normal! FATO! Tente, porém, se lembrar que o excesso de peso também te aprisiona, e, enquanto a RA é uma "condicional" rumo à liberdade, o peso extra funciona mais como uma "solitária" nas nossas vidas.
    Infelizmente não temos a sorte de nossas amigas "magras de ruim", de comer à vontade sem engordar. Mas verdade seja dita, dificilmente elas encherão um decote como nós, ou darão lindas curvas a um vestido!
    O que você precisa fazer agora é lembrar que RA significa reeducação alimentar, e quando nos reeducamos, estamos reaprendendo. Aprender é errar e tirar lições importantes dos erros. Pratique este exercício durante os próximos dias, e volte com tudo quando se sentir segura pra isso, ok?
    Adoro você, não quero você triste! Torço imensamente por seu sucesso! Vai com tudo, menina! =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Enê!É realmente complicado nos sentirmos assim, mas esse blog é justamente para isso, pra uma ajudar a outra.E o que a Nanda disse é a mais pura verdade.Sempre que precisar de um help conte com a gente.Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Enê, força amiga, não é facil, tbm tenho tido dias pessímos! Mas vamos conseguir, bjao

    ResponderExcluir
  4. Nutri eh sempre bom neh? estou a procura de uma tbm! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ene vai dar certo, essa dra. vai conseguir um horario para vc.estarei aqui na torcida viu.
    bjos

    fique bem


    gi

    ResponderExcluir
  6. Oi,de blog em blog encontrei o seu e estou a acompanhando aqui :) espero ajudar no que for preciso. Me acompanhe também no superandoabalanca.blogspot.com

    beijos !

    ResponderExcluir
  7. Oie..

    Eu sei bem o que vc está sentindo, parece que todo o esforço que fizemos foi literalmente jogado no lixo, é ruim demais.

    Mas mesmo sem conseguir passar com a sua nutri, começa hoje, começa agora.... o que vc acha?

    Pq não coloca como meta para 2012, voltar a cursar nutrição? Vc gosta tanto.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Enê, obrigada pro aparecer querida!! Realmente senti sua falta...as vezes a gente quer so saber se quem a gente gosta esta bem...
    Escuta, preciso te falar uma coisa importante. Sei do seu desejo de emagrecer e sei tb que voltou pra casa esses dias, reviu os amigos e parentes... mas amiga, já foi. Isso não pode te impedir de ir caminhar nem de comer direitinho...desculpe falar, mas acredito que a eles ficariam mais felizes tb em te ver mais feliz e satisfeita consigo mesma. E eu nem tou falando de vc mesma, vc sabe o quanto isso te faria mais feliz. Mas vc tem que focar e procurar ir caminhar, fazer uma atividade fisica e cuidar melhor da alimentação, assim vc vai continuar emagrecendo e estará mais feliz. E pra ser sincera, eu tb gostava mais de saber que estava tentando e se dedicando com afinco, como ha alguns dias atras, do que vc assim trisitinha....
    Mais uma vez peço desculpas, se falei demais ou fui dura. Mas gosto mesmo de vc e mesmo aos amigos as vezes temos que ser mais duros... Espero que não fique triste comigo.
    Beijos!!!!
    Bom fim de semana!!

    ResponderExcluir

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.