quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fiquemos de OLHO...

Oi meninas do meu coração, ando sempre sumida. Mas vou sempre me desculpando.
Gente vocês devem estar cansadas de ler minhas postagens sobre este livro, mas é que estou comendo ele e achando delicioso, é um achado de REALIDADES, por isso deixo mais uma reflexão dele para quem quiser degustar.

O poder da BALANÇA.


As balanças tem o poder de transformar um dia até então deprimente em outro maravilhosamente ensolarado, em um dia ILUMINADO ou um dia péssimo. Quando subimos na balança, estamos DIZENDO: "Diga-me como devo me SENTIR em relação a MIM mesma hoje".
Fizemos da balança um símbolo de AUTORIDADE, de VALOR, de VERDADE. Se nos comportamos "MAL", não há como negar, porque será REVELADO pela balança. Se fizermos o "CERTO", ao subirmos nela, seremos recompensadas.
Uma balança, porém, é apenas uma balança, uma peça FRIA de METAL, até lhe darmos o PODER. Nós a transformamos no instrumento que irá nos dizer se DEVEMOS ou NÃO GOSTAR DE NÓS MESMOS NAQUELE DIA. E fazemos isso quando aceitamos a crença social de que o CERTO é estar com o PESO BAIXO, quando continuamos a nos pesar dia após dia. Como se você não pudesse perceber, pela maneira como suas roupas se ajustam ao seu corpo, se PERDEU ou GANHOU PESO. Como se precisasse se PUNIR para se OBRIGAR a perder peso. Como se você não fosse um SER HUMANO pensante, CAPAZ de DECIDIR por SI mesmo como será SEU DIA DE HOJE E COMO IRÁ SE SENTIR EM RELAÇÃO A VOCÊ.

Gente vou deixar aqui a historinha que a autora contou antes desta reflexão.

Minha amiga Sue é magra. Ela não pensa duas vezes quando se trata de comer sanduíches completos, porções de batata frita e tomar litros de coca-cola. Sue trabalha em um consultório médico e de vez em quando se PESA. Certo dia viu que estava pesando 2 quilos a menos desde a última vez que se pesara. Ficou tão satisfeita consigo mesma que na hora do almoço admirou-se diante de todas as vitrines por que passou, comprou uma roupa nova  e deu-se um almoço BEM CALÓRICO. No dia seguinte, o médico para quem ela trabalha lhe disse que a balança estava  quebrada... Ela não só não tinha perdido 2 quilos como engordara três. Quando me telefonou, ela parecia consciente de uma série de sinais que engordara, sem contar que suas roupas de repente começaram a ficar apertadas. "Preciso fazer um regime", ela disse. "Não dá pra acreditar que fiquei tão gorda."
Isso era uma pessoa magra falando, alguém basicamente confiante em seu corpo.
Se a balança tem enfeito sobre ela, e se pode mudar de um dia para o outro e de modo tão radical a maneira como Sue se sente em relação ao próprio corpo, imagine as flutuações mentais e emocionais que pode gerar em alguém  que não seja TÃO CONFIANTE.

Gente é impressionante como eu já me senti TANTAS vezes na pele da Sue. Inúmeras vezes  o resultado da balança decidiu se eu comia ou não, e o que eu comia.

Enedina Gomes emagreSER Saudável e Feliz.

10 comentários:

  1. Poxa, muito boa essa reflexão. Ainda essa semana passei por um momento "Sue" só que ao contrário. A balança me revelou q eu tinha engordado 400g mesmo eu tendo seguido a RA direitinho e feito AF. Fiquei tão arrazada nesse dia.

    ResponderExcluir
  2. Reflexão muito boa!! Até deu vontade de ler esse livro!! Onde encontra-se pra comprar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane encontra em qualquer livraria.
      É da Autora Geneen Roth (Liberte-se da Fome Emocional). Editora Lua de Papel.
      Bj boa leitura.
      Bj Enê emagreSER Saudável e Feliz.

      Excluir
  3. Legal a dica e o post! Vou ver se acho esse livro... Realmente temos que confiar um pouco mais nas nossas percepções de se a roupa aperta ou esta folgada, de se estamos nos vendo bonitas no espelho e desligar um pouco da balança... Mas nao eh facil ne??? beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi flor muito legal os seus posts , vou te seguir me segue tb , bjs no ♥

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGA ..VIM TE AGRADECER PELO CARINHO LÁ NO MEU BLOG
    .. SEU COMENTÁRIO FEZ TODA A DIFERENÇA PRA MIM...
    SABER Q TE MOTIVEI ME MOTIVA MUITO A CONTINUAR...
    SOBRE SEU POST..CONCORDO PLENAMENTE.. E É POR CAUSA DESSE LIVRO Q MINHA VIDA MUDOU.. E PORISSO Q MEU BLOG SE CHAMA
    PENSAMENTOS MAGROS...
    ELE FAZ A GENTE PERCEBER Q TD VAI DA CABEÇA DA GENTE.. NOSSA CABEÇA É Q MANDA..
    CONTINUE A TER PENSAMENTOS MAGROS... BJKS AMIGA...

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, obrigada pela visita. Tb estou te seguindo. vms nessa rumo a nossa meta. Força na PEruca.Bjks

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a reflexão!!!!! te achei no blog da http://em2012vousermagra.blogspot.com/ e achei o Maximo!! entao estou seguindo voce tambem!!!!!!!!
    Beijos e se puder da uma visitinha la no meu tambem!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa estes dias a balança me vez sentir muito mal, não vou mas acreditar nela só nas minhas roupas, começou a apertar e por que tem alguma coisa de estranho valeu pela reflexão tá me defendo visita hein.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!!Nossa sabe o que vc me fez lembrar, que sou escrava da balança desde meus 9 anos, serio lembro de ir pra escola e para na farmacia todos os dias pra ver meu peso e hoje 20 anos depos ainda faço o mesmo, me peso todos os dias, é...bjss

    ResponderExcluir

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.