domingo, 20 de maio de 2012

ROMÃ AUMENTA o apetite sexual e suaviza os sintomas da MENOPAUSA


Quem não gosta de romã agora tem mais um motivo para tentar mudar de opinião.

De acordo com pesquisadores da universidade de Queen Margaret, no Reino Unido, beber um copo por dia do suco da fruta é suficiente para aumentar o apetite sexual em homens e mulheres. Segundo o jornal Daily Mail, o estudo foi feito com 58 voluntários entre 21 e 64 anos em Edimburgo, e revelou que o consumo do suco por 15 dias resultou em um “aumento significativo” dos níveis de testosterona em ambos os sexos.   

A alteração nos níveis do hormônio responsável pelo desejo sexual variou de 16% a 30% entre os participantes da pesquisa, enquanto os números da pressão arterial caíram. Além disso, aqueles que consumiram mais romã relataram um aumento das emoções positivas e redução dos sentimentos negativos. Os efeitos da testosterona vão além do apetite sexual. Entre os homens, as mudanças afetam características como barba e voz, e nas mulheres reforça ossos e músculos.
O hormônio também melhora o humor e a memória e alivia o estresse. Outras pesquisas já haviam estudado a composição da fruta e encontraram altos níveis de antioxidantes que auxiliam a circulação sanguínea e ajudam a evitar doenças cardíacas.   

Segundo essas pesquisas, a romã também ajuda a combater alguns tipos de câncer, alivia sintomas de osteoartrite e da menopausa, reduz o colesterol ruim e auxilia os problemas de estômago e conjuntivite.

E mais

Óleo da semente de romã é uma alternativa para mulheres que buscam alívio para os sintomas da menopausa.
O primeiro teste clínico descobriu que mulheres que tomavam o óleo de romã duas vezes ao dia por 12 semanas tiveram um alivio semelhante às que tomaram pílula placebo contendo óleo de girassol.

Uma publicação recente da Sociedade Européia de Aterosclerose mostrou que a romã ajuda a reduzir os teores de colesterol. Médicos examinaram os níveis da gordura no sangue de 20 voluntários, antes e após o consumo diário do suco da fruta, e notaram que houve uma significativa queda do LDL, o colesterol ruim.

Com o chá feito da casca se preserva os benefícios da fruta e, ainda auxilia na redução dos sintomas da menopausa, já que possui ação similar ao estrogênio. 

Os ácidos gálico, elágico e protocatequínico presentes na fruta impedem moléculas que danificam a estrutura celular, desencadeando o câncer. Além deles, há doses concentradas de antocianinas, substâncias que lhe conferem a cor avermelhada e que são reconhecidamente anticancerígenas

Enedina Gomes emagreSER Saudável e Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.