sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Você sabia que o AÇUCAR está presente em GRANDE QUANTIDADE nos ALIMENTOS?

Oi meninas, boa tarde. Como tem passado? Por aqui tudo tranquilo. A seguir vou postar uma imagem que recebi da Nutri (Ana Paula Pujol) no meu e-mail, achei tão importante e impressionante que resolvi compartilhar com vocês. Quero ressaltar ainda, que inclusive o título eu copiei do e-mail que ela me mandou.
Aproveitem o conhecimento.
Percebi que carrego alguns kg de açúcar nesse meu corpinho. E você, continua achando que não come açúcar? 
Agora vou falar um pouquinho do que ando fazendo. Desde o ínicio de 2012 que tenho lido diversos livros muito bacana todos voltados para Comportamento Alimentar, estou muito feliz e tenho aprendido bastante, sei que colocar em prática não é tão fácil quanto ler os livros, porém aos poucos vou introduzindo ao meu dia a dia as inúmeras dicas, e sempre que posso posto aqui para vocês. Sugiro que leiam também.
Falando agora da minha RA, tenho me comportado direitinho, hoje por exemplo aordei às 7hs tomei café da manhã uma xícara de café e uma fatia de pão integral com margarina.
Às 9hs eu tinha unha marcada e depilação.
Não fiz almoço, esquentei um arroz integral que eu tinha na geladeira, comi com ovo salada de alface americana, repolho e chuchu.
A tarde levei  a Surya pro Pet e fiquei esperando pois não gosto de deixa-la, veio linda e cheirosa.
Cheguei em casa tomei uma xícara de café e tomei um copo de 200g de iogurte natural integral com uma colher (sobremesa) de mel... Acho que pequei no mel, mas foi isso.
No jantar vou comer frango com polenta que o vizinho vai fazer, porém já programei na minha mente quanto vou comer, também já preparei salada de couve e bróculis para levar e a vizinha fez salada de alface.
Tenho tomado bastante água, uma xícara de chá todos os dias, o suplemento de ômega-3 que a Nutri passou... Mas estou me devendo o exercício físico... Aos poucos eu chego lá.

Preciso de me elogiar. Parabéns Enedina você recusou os bolinhos de arroz frito que tanto gosto. É isso aí! Estou orgulhosa de ti.

Enedina Gomes emagreSER Saudável e Feliz.

6 comentários:

  1. Oi Enê!!
    Iogurte Natural com açucar mascavo fica tudo de bom, com uma granolinha em cima então ahhh morri, substitui bem uma sobremesa e não é tão nocivo
    bjus adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Desde que descobri a quantidade de açúcar nos alimentos,prefiro alimentos de baixo indice glicemico...

    otima dica!!

    bjkss

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog e já estou te seguindo, beijo anaficamagrinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Enê... ótimo post!!! ADOREI!!!
    Ah... parabéns pelo empenho com a RA!!

    Bjinhos e um lindo final de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Ene isso mesmo tem que se elogiar, cada vez que desistimos de comer algo ( não tão saudavel, mas que adoramos) saimos vitoriosas.
    bjos

    Gi

    ResponderExcluir

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.