domingo, 15 de abril de 2012

AZEITE antibarriga

Olá meninas, já é tarde eu sei, mas como estou sem sono resolvi dá uma espiadinha no meu face e encontrei esta postagem no facebook do Dr Leonardo Batista Nutricionista e então mais que depressa resolvi compartilhar aqui com vocês.


A última notícia sobre o óleo extraído da oliva merece comemoração: ele evita o acúmulo da gordura visceral, passaporte para doenças cardiovasculares e diabete. E, como se fosse pouco, combate a osteoporose e inflamações, caso da gastrite.
Basta um fio dourado do óleo da oliva para que aquela torrada dura e seca ganhe textura macia e sabor especial. Uma outra transformação ocorre no seu organismo, mais precisamente no abdômen, quando você consome o azeite: ele impede o depósito de gordura bem ali, na linha da cintura. Parece um contra-senso, já que o alimento é dos mais calóricos — cada grama oferece cerca de nove calorias. Mas a descoberta é séria: o sumo das azeitonas evita mesmo a barriga indesejada.
Diminuiu os depósitos de banha no abdômen. Diga-se: o ideal seria que você consumisse duas colheres de sopa por dia do ingrediente para obter seus benefícios.
 Enedina Gomes emagreSER Saudável e Feliz.

3 comentários:

  1. Bom dia!!
    É isso mesmo, o azeite é um a gordura do bem, por isso é sempre bom comsumi-lo. Eu adoro colocar sobre as minhas saladas ou no sanduiche natural, mas não pode ser muito pois mesmo sendo uma gordura boa, ele tem muitas calorias.
    Beijos e uma ótima segunda!!
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. bom dia amiga!!!
    adorei o post viu!!!!! otima dica! Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Enê eu não achava nada melhor que colocar nas saladas que limão e sal, mas agora estou colocando azeite ( um bocadinho) vamos ver , pois minha gordura está toda na barriga. Uma ótima semana para vc. bjos
    gi

    ResponderExcluir

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.