terça-feira, 4 de outubro de 2011

Somos responsáveis por TUDO AQUILO que cultivamos.

Boa tarde.

Acabei de ler uma reportagem sobre a SIBUTRAMINA, onde a ANVISA mantém o registro da mesma no Brasil.
Gostaria de dizer que não sou a favor, embora já tenha usado por um período curto de um mês. Onde usei também o Femproporex no mesmo período.
Acredito que muitas já devem ter tomado este medicamento e outras ainda devem estar tomando.

Aí vai meu recado.

Foi no ano de 2006 quando ganhei os meus primeiros 7 kg. Eu estava desesperada, pois gostaria de visitar meus pais na minha cidade natal, mas não gostaria de voltar pesando 72 kg (ME ACHAVA O-BE-SA). Certo dia, nem dois meses antes das férias de julho conversando com uma amiga, comentei com ela que eu gostaria de perder alguns kg para me sentir bem, ela então pensando que estaria me ajudando me indicou um médico que nem era ENDÓCRINO e sim Ginecologista, disse que ele me receitaria os tais medicamentos sem problemas. Lá fui eu faceira, liguei e agendei a consulta, por sorte minha ou melhor azar, tinha vagas. Marquei e fui, aproveitei que estava realmente precisando fazer exames de rotina.

Depois que ele me examinou eu me vesti e sentei para conversar como de costume em qualquer visita médica...foi ali, que disse a ele que EU estava um pouca acima do meu peso e que gostaria de perder alguns kg, e precisava ser rápido. Ele sem nenhum QUESTIONAMENTO ou RECEIO, me receitou a Sibutramina e o Femproporex, saí dali saltitante. Comecei a tomar naquele mesmo dia, não sentia nada de fome, eu comia por que sabia que precisa. Passei as duas primeiras noites em claro, eu queria organizar tudo. Virei uma máquina. Não tinha apetite pra nada, à boca estava sempre seca, eu sentia palpitações. Meu coração parecia que ia sair pela boca, até a água que eu tomava tinha gosto de ferrugem. Alguém já sentiu gosto de ferrugem? É horrível. Nem fez 30 dias eu já estava de volta com meus 65 kg, comprei passagem e fui feliz da vida visitar minha família.
Queridos amigos, de lá para cá nunca mais conseguir controlar o meu peso, ao contrário. TUDO DESCONTROLOU.

Hoje sou uma pessoa que luto contra o sobrepeso, mas em hipótese alguma me passa pela cabeça usar tais medicamentos ou qualquer outro.
Mesmo antes de ter o apoio de vocês eu já acreditava que se eu QUISESSE DE VERDADE EU seria capaz de me reeducar, e com a ajuda de vocês, hoje tenho certeza.

Essa é apenas a minha opinião.
Vivo hoje as conseqüências da minha inconseqüência.
Quero deixar claro que cada um faz da sua vida o que bem quiser.

Caso não tenham visto e queriam ler:

http://estadao.br.msn.com/ciencia/anvisa-libera-sibutramina-e-pro%C3%ADbe-outros-emagrecedores


Att,
Enedina Gomes


2 comentários:

  1. Oie Enê tudo bem?
    Eu mesma ja tomei subitramina...e quando estava tirando minha habilitação, depois de um tempo descorbi que eu perdia a atenção na aula e uma vez quase bati o carro. foi ai que parei de tomar.
    Não aconselho tomar remédios pra emagrecer, não é saudável!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Andressa obrigada pela visita.
    Infelizmente chega um ponto que ficamos desesperadas e fazemos muitas loucuras.
    O curioso é que quem mais opta por essas escolhas são pessoas bem esclarecidas, que sabem as consequências que esses e muitos outros medicamentos podem causar.
    Bj Enê.

    ResponderExcluir

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.