quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O que BUSCAMOS, SER MAGRA OU SATISFAÇÃO?

Quando você vive uma VIDA baseada na NECESSIDADE inflexível, imposta extremamente, de SER MAGRA, é impossível desenvolver a CONFIANÇA na sua CAPACIDADE de COMER o que a SATISFAZ, por que você acredita que SER MAGRA irá satisfazê-la. Ser magra quando você não é MAGRA é apenas uma IDEIA, e IDEIAS não lhe dão ACONCHEGO. E QUANDO VOCÊ É MAGRA E PRECISA DE COLO? O fato de Ser MAGRA NÃO lhe DÁ ESSE COLO QUE TANTO PRECISA.

Esquecemos que nossas VIDAS são formadas por contínuos desdobramentos que teoricamente deveriam nos aproximar dessa SATISFAÇÃO. E nosso pensamento, influenciado pela PUBLICIDADE, pela MÍDIA, e por EXPCTATIVAS CULTURAIS, foi invertido e, na verdade, não sabemos o que poderá nos satisfazer? E se começarmos com a consciência de que o que queremos é satisfação, e se tentamos descobrir o que pode nos aproximar dessa satisfação, em vez de pensar que já sabemos e trabalharmos no sentido contrário?

A SATISFAÇÃO é tanto psicológica quanto física. A MENTE e o CORPO estão tão intimamente ligados que a maneira como você se sente emocionalmente, os altos e baixos, as pequenas ALEGRIAS e TRISTEZAS do dia a dia afeta sua condição física. O MODO COMO VOCÊ SE SENTE IRÁ DETERMINAR O QUE VOCÊ E QUANTO VOCÊ COME; EM CONTRAPARTIDA, O QUE E QUANTO VOCÊ COME IRÁ INFLUENCIAR A MANEIRA COMO VOCÊ SE SENTE.

Pensem nisso.
Texto do Livro Liberte-se da Fome Emocional - Geneen Roth.

Enedina Gomes emagreSER Saudável e Feliz.

8 comentários:

  1. ser magra... dai estarei satisfeita. brincadeira, vc tem toda razão as vezes depositamos coisas demais na nossa gordura o que faz ela maior e mais pesada do que ela já é.
    valeu pela dica
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto me disse muitas coisas, no qual eu não sabia, ou não queria saber.
      Enê emagreSER Saudável e Feliz.

      Excluir
  2. Gostei da ultima parte... É bem assim, as vezes penso que é necessário "forçar" se sentir bem(nossas estratégias básicas tipo:fazer unha cabelo shopping),, mesmo que não estamos lá "aquelas coisas". Assim as coisas vão melhorando...e a força para RA e AF volta Senão vira um circulo vicioso...de comer e sentir mal.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Interessante essa reflexão hem flor? rs ai ai duvida cruel, bjao

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto!!! Parabéns!!! Adorei o blog! Sucesso!

    http://emformacomrubia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto!!! se nao se importar copiei ok!!!!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana eu também copiei, e ainda que fosse de minha autoria não teria problema algum você copiar. Afinal a intenção aqui é divulgar, trocar experiências e quem sabe esse texto vai ajudar os seus amigos que não tem acesso ao meu blog por não me conhecer... Desde que compartilhamos para fazermos o bem, acredito que nada seja proibido.
      Bj Enê.

      Excluir

Eu encaro as críticas sempre como construtivas, e se você cutucar é certo que vou gostar.